Empresa HABITAT Promoverá Plantio 2.000 Mudas de Árvores

img

Empresas se unem para plantar 2.000 mudas em Caldas Novas.

PLANTIO DE 2.000 MUDAS  DO CERRADO,  EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE (21 /SETEMBRO)

 

1. APRESENTAÇÃO

O dia 21 de Setembro é muito importante no cenário ambiental, neste dia é comemorado o dia da árvore, o objetivo deste dia é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza aos seres vivos e a população em geral.

Nesta data também é interessante estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento, expansão urbana e agrícola e da importância das árvores na manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.

            É com esse pensamento que a HABITAT ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE promoverá pelo terceiro ano seu PROJETO DE REFLORESTAMENTO URBANO, com apoio do: SESC, Cartório Leandro Felix, Casa Bela Clínica Veterinária e Casa do Adubo, irão plantar 2.000 mudas nativas em área urbana, para moradores de Caldas Novas.

Esperamos com este projeto contribuir com a melhoria da qualidade ambiental urbana da cidade e promover a conscientização ambiental para população como um todo.

 

2. COMO ACONTECERÁ O PROJETO

O projeto tem como objetivo o plantio de 2.000 mudas de árvores nativas do cerrado em área urbana. Para isso fará grande divulgação nos veículos de comunicação local (rádio, Tv e Internet).

O projeto Funciona assim:

ETAPA 01 - Os moradores da cidade de Caldas Novas que se interessarem em receber o reflorestamento de sua propriedade (lote, sítio ou chácara), farão pré-inscrição na sede da HABITAT “dizendo que gostaria de receber o reflorestamento em sua propriedade”.

ETAPA 02 – A HABITAT encaminhará um técnico à propriedade que fará uma avaliação das condições físicas do local. Uma vez aprovado o local a propriedade estará apta a participar do sorteio.

ETAPA 03 – O sorteio acontecerá no fim do mês de Agosto, ao todo serão sorteadas 10 (dez) propriedades.

ETAPA 04 - O plantio das mudas será realizado a partir do dia 1º de setembro, com auxílio de crianças de 05 a 13 anos estudantes da rede pública e particular. Além dos funcionários contratados pela HABITAT.

ETAPA 05 – O proprietário contemplado assinará um termo de compromisso e responsabilidade pelo zelo e manutenção da área reflorestada.

       Informações adicionais:

  • O projeto pretende atingir o número de 2.000 mudas plantadas. Caso as propriedades sorteadas sejam insuficientes para atingir esta marca, o quantitativo excedente será plantado em Áreas de Preservação Permanente da cidade.

  • O projeto utilizará crianças estudantes, para realização do plantio das mudas, também será ministrado palestra de educação ambiental sobre a importância e os benefícios das árvores.

  • O plantio das mudas acontecerá durante todo mês de setembro.

       O Projeto proposto necessita de uma equipe técnica multidisciplinar. A Habitat disponibilizará corpo técnico para o desenvolvimento e execução das atividades, além da responsabilidade técnica dos trabalhos.

3. Equipe Técnica:

A Habitat disponibilizará corpo técnico para o desenvolvimento e execução das atividades, além da responsabilidade técnica dos trabalhos.

  1. Engenheiro Ambiental

  2. Engenheiro Florestal

  3. Pedagoga

4. CONCLUSÃO

A importância das árvores vai além de contribuir ecologicamente para qualidade ambiental, alimentos e sombras. O tema do dia da árvore possui grande potencial de promover educação ambiental e envolver a população acerca do assunto. O projeto apresentado é uma boa oportunidade para empresas e instituições melhorarem sua imagens diante de clientes e colaboradores, afirmar-se como empresas envolvidas com as questões ambientais, agregar valor a seus produtos e serviços.

A HABITAT Engenharia e Meio Ambiente e suas empresas apoiadoras tem a honra de convidar toda sociedade à caminhar juntos neste lindo projeto ambiental.

 

Abaixo segue fotos do ano anterior (21/09/2017), realizamos o plantio de 400 mudas na cidade de Marzagão.

O evento contou com a participação de adultos e crianças, com uma programação diversificada realizamos passeios, palestras e plantio de mudas.

Foi um barato!

Deixe um comentário